domingo, 28 de junho de 2020

1-LOGO-ELEIÇÕES-LIMPAS2



Com o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância do pleito de 2020, assim como coibir práticas antidemocráticas, a corrupção eleitoral, a compra de votos e o abuso de poder político e econômico. Venho republicar esta matéria de 2014 no meu blog, pois é necessários zelarmos pelas boas práticas e trazer a público este assunto que tanto ronda as cidades em tempos de eleição. Matéria de 2014 mas muito oportuna neste momento pré eleitoral.

Pois o “Voto não tem preço, voto tem consequências”. Em 2014 a OAB do Rio Grande do Sul em parceria com entidades como a CNBB,  teve a iniciativa tem como objetivo conscientizar os eleitores sobre a importância das eleições gerais de 2014, coibir práticas antidemocráticas, a corrupção eleitoral, a compra de votos e o abuso de poder político e econômico. O evento será realizado, no dia 16 de julho, às 14h, na sede do CFOAB, em Brasília, com a presença dos presidentes das seccionais.
Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “a campanha eleitoral é um importante momento para a discussão do projeto de nação que queremos. A festa da democracia não pode ser transformada em ringue para agressões nem em espaço para a compra de votos, seja com o uso da máquina administrativa seja com o abuso de poder nas eleições”, ressaltou Marcus Vinicius.
O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que desenvolveu a campanha durante suas duas gestões à frente da Ordem gaúcha, sob o slogan “Voto não tem preço, voto tem consequências”, conclamou os cidadãos brasileiros a se engajarem em mais essa ação da OAB. “Temos como responsabilidade a defesa da cidadania e o zelo pela Constituição e o Estado Democrático de Direito. Essa iniciativa reafirma que, nós, cidadãos, temos que ser protagonistas das mudanças políticas do País. O inimigo de outrora era o totalitarismo, o dos dias atuais é a corrupção”, afirmou Lamachia.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reforçou que a seccional encampará a campanha “Voto não tem preço, voto tem consequências”, com o apoio da Comissão de Direito Eleitoral e do Comitê de Mobilização pela Reforma Política. “Além dessa iniciativa, vamos lançar a campanha pela memória do voto. O objetivo é que o eleitor faça sua cola para o dia da eleição e guarde o documento com o nome e o partido de cada candidato, visando cobrar os compromissos assumidos durante a eleição. Neste ano eleitoral, a cidadania tem a oportunidade de buscar as melhorias cobradas nas manifestações de 2013 por meio do voto em candidatos e partidos ficha limpa”, defendeu Bertoluci.
A campanha terá ainda uma ouvidoria exclusiva para as eleições. O canal, que estará disponível nos sites CFOAB e da OAB/RS, servirá para esclarecer dúvidas dos eleitores e receber denúncias que envolvam o pleito de outubro deste ano.

Referência: https://www.oabrs.org.br/noticias/eleicoes-limpas-oab-lanca-campanha-ldquovoto-nao-tem-preco-voto-consequenciasrdquo/15510

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar do Paraná 166 Anos!

A Polícia Militar do Paraná está comemorando 166 anos. Parabéns aos profissionais que construíram uma história digna e honrada. Muito sucess...